Após agressões de policiais no Almeidão, Botafogo-PB e Secretaria de Segurança definem caso como ‘fato isolado’; torcida critica

O Botafogo-PB e a Secretaria de Segurança da Paraíba se reuniram nesta segunda-feira (17) após o caso de agressões contra a torcida no sábado (17), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O clube e o órgão concordaram que o caso foi ‘um fato isolado’.

Em nota conjunta, Belo e Secretaria adotaram tom conciliador e ameno e apontaram medidas após o caso.

“O clube se dispôs a contribuir com as investigações, assim como encontrar soluções e ações conjuntas para que a situação não se repita. A Segurança Pública, com a Polícia Militar, também garantiu que já há um Curso de Praças Desportivas, específicos para eventos esportivos em geral, e que será massificado para efetivo que trabalha nesses eventos. Além disso, um procedimento já foi aberto para apurar as responsabilidades dos fatos ocorridos e punir os eventuais infratores”, diz.

A nota foi alvo de críticas de torcedores nas redes sociais:

“Não é fato isolado. Mas o presidente não sabe disso porque lá de suas cadeiras cativas, não enxerga o que acontece a cada jogo no Sol”; “‘Fato isolado’ acontecendo todo jogo na arquibancada sol? Parece que a comoção realmente é seletiva, impossível isso aí”; Quantos sorrisos nessa foto.. até porque ninguém aí passou pelo terror que a polícia causou domingo né?”, foram alguns dos comentários.

Leia a nota:

NOTA CONJUNTA

Um fato isolado. Assim foi definida a situação ocorrida no último sábado (15) na partida entre o Botafogo e Aparecidense por representantes da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e do Botafogo Futebol Clube, durante reunião realizada na sede da pasta nesta segunda-feira (17). O clube se dispôs a contribuir com as investigações, assim como encontrar soluções e ações conjuntas para que a situação não se repita. A Segurança Pública, com a Polícia Militar, também garantiu que já há um Curso de Praças Desportivas, específicos para eventos esportivos em geral, e que será massificado para efetivo que trabalha nesses eventos. Além disso, um procedimento já foi aberto para apurar as responsabilidades dos fatos ocorridos e punir os eventuais infratores.

O Botafogo esteve presente com o presidente Roberto Burity, o vice-presidente jurídico Guilherme Moura, presidente do Conselho Deliberativo, Zezinho Botafogo, a secretária do Conselho Deliberativo, Marjorie Carvalho, o sócio benemérito Alexandre Cavalcanti, e o executivo de Marketing, Themistocles Sabino, além do sócio contribuinte Victor Lucena.

Na oportunidade, o presidente agradeceu ao secretário Jean Nunes, ao secretário-executivo, Lamark Donato, ao coronel Carlos Sena e ao major Máximo, coordenador de Comunicação da Policia Militar, pela disponibilidade, receptividade e presteza em solucionar o caso.

BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE E SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA E DA DEFESA SOCIAL”

Após agressões de policiais no Almeidão, Botafogo-PB e Secretaria de Segurança definem caso como ‘fato isolado’; torcida critica apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson