[Vídeo] Torcida do Botafogo-PB denuncia truculência e agressões da PM ao comemorarem vitória em JP: “Spray de pimenta em idosos e crianças”
Após o jogo que deu a vitória para o Botafogo-PB contra a Aparecidense por 2 a 1 na noite desse sábado (15), no estádio Almeidão, em João Pessoa a torcida do Belo foi expulsa do estádio com truculência e agressões da PM. De acordo com testemunhas do local, os torcedores foram expulsos do Almeidão com spray de pimenta na cara e uso de força física, a ação atingiu também criança, idoso e cadeirante.
Segundo relato dos torcedores a torcida estava brincando e comemorando quando a polícia militar chegou com spray de pimenta e fazendo o uso de força física.
“Essa violência a troco de que? Chegaram lá batendo, a gente já estava dispersando e chegaram batendo. Um PM bateu na minha mão, eu estava gravando tudo. Só tinha festa e a PM acabou com a festa” disse um torcedor.
Outro torcedor, que preferiu não se identificar, disse que a PM foi arrumar confusão com os torcedores do Belo. “Hoje a gente estava comemorando a vitória dentro do nosso estádio, e fomos expulsos e tratados como bandidos. Sem ter confusão, em ter torcida rival, sem nada.”, declarou.
Ainda não há informações sobre o estado dos torcedores, ou se houve detenções. Nem a presidência do Botafogo da Paraíba nem a Polícia Militar da Paraíba se pronunciaram sob o ocorrido.
O próximo jogo do Belo será fora de casa, contra o Altos do Piauí no domingo (23). Veja o vídeo:
[Vídeo] Torcida do Botafogo-PB denuncia truculência e agressões da PM ao comemorarem vitória em JP: “Spray de pimenta em idosos e crianças” apareceu primeiro em WSCOM.