Jackson lamenta que petistas sejam preteridos por bolsonaristas no governo e desabafa: “Se o PT não tivesse Luiz Couto, não teria nenhum cargo”
O presidente do Diretório Estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, lamentou nesta quinta-feira (13) a ausência de petistas na gestão do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) em seu terceiro mandato pelo Partido dos Trabalhadores. O dirigente criticou a prioridade a aliados de Jair Bolsonaro (PL) no governo petista e destacou que, apesar de Lula garantir a governabilidade com os acordos que vêm sendo feitos, muitos nomes da legenda estão perdendo espaço devido a essas composições.
“O governo tem o tempo dele, tem essa relação que está sendo construída com o centrão. E isso passa também por ocupação de cargo federal. É bom e é ruim ao mesmo tempo. A gente precisa ter a governabilidade necessária pra aprovar as coisas no Congresso. Agora a gente sente muito, porque companheiros importantes estiveram na luta, na linha de frente da campanha estão sendo preteridos por bolsonaristas”, disse em entrevista a rádio Correio 98 FM.
Para Jackson, se a Paraíba não tivesse elegido o deputado federal Luiz Couto pelo PT, nenhum paraibano ligado à legenda teria sido convidado para ocupar cargo em Brasília. Ele destacou que os únicos três nomes ligados ao PT-PB que emplacaram no atual Governo Lula foram indicação do Padre Luiz Couto.
“Até agora só foram nomeados os nomes ligados a Luiz Couto. (…) Na Paraíba os únicos petistas indicados foram três pessoas recomendadas por ele. Então assim, se a gente não tivesse deputado federal, fatalmente o PT [PB] poderia ficar sem cargo federal”, asseverou.
O deputado Luiz Couto emplacou no Governo Lula III as indicações de Antônio Barbosa (Superintendência do Incra-PB); Cícero Gregório de Lacerda Legal (Coordenação-geral do Escritório Estadual do Desenvolvimento Agrário na Paraíba); e Paulo Marcelo de Lima (Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba).
Jackson lamenta que petistas sejam preteridos por bolsonaristas no governo e desabafa: “Se o PT não tivesse Luiz Couto, não teria nenhum cargo” apareceu primeiro em WSCOM.