Governador pode se licenciar por até 13 dias em julho e vice assumir pela 1ª vez
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), planeja licenciar-se do cargo no Palácio da Redenção a partir de 13 de julho, podendo retornar somente em 26 de julho. A Secretaria de Comunicação do estado confirmou a informação neste sábado (1º).
De acordo com a pasta, o governador tem uma agenda agendada na China, na qual participará de reuniões com autoridades políticas e empresariais. A viagem ainda está pendente de confirmação por parte do governo asiático, podendo ocorrer em julho ou outubro.
Durante sua estadia no país oriental, Azevêdo terá uma agenda administrativa de 11 dias, na qual serão discutidos investimentos voltados para a Paraíba, a exemplo do Telescópio Bingo, localizado no Sertão Paraibano.
No entanto, a agenda ainda não foi totalmente confirmada. A Secretaria de Comunicação informou que o estado aguarda a confirmação de dois pontos de pauta.
Durante o período de licença de João Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) deve assumir temporariamente o cargo. Ribeiro foi eleito em 2022 na chapa de João e esta será a primeira vez que ele assumirá o governo.
No mês passado, João Azevêdo se afastou do cargo sem licença para tratar de questões de saúde. Ele passou por um cateterismo cardíaco e uma angioplastia coronária com implante de um stent. O governador retomou suas atividades públicas em 26 de junho.
Governador pode se licenciar por até 13 dias em julho e vice assumir pela 1ª vez apareceu primeiro em WSCOM.