Biden vai anunciar doação de 500 milhões dos EUA para o Fundo Amazônia, diz Casa Branca

GettyImages 1163948656 1 1

O presidente norte-americano Joe Biden irá anunciar nesta quinta-feira (20), durante o Fórum Virtual de Grandes Economias sobre Clima e Energia, uma doação de US$ 500 milhões ao Fundo Amazônia. Segundo documento divulgado nesta manhã pela Casa Branca, a doação será feita diante do “renovado compromisso do Brasil de acabar com o desmatamento até 2050.”

“O presidente também chamará outros líderes a apoiarem o Fundo Amazônia”, afirma o texto.

Em março, durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Washington, o governo Biden ofereceu uma doação de 50 milhões ao fundo. O valor acabou não sendo divulgado por ter sido considerado baixo frente a compromissos assumidos por outros países.

O valor a ser anunciado por Biden está dentro de um pacote de investimentos no combate às mudanças climáticas aprovados pelo Congresso norte-americano.

Outro anúncio a ser feito será o da Corporação Norte-americana de Desenvolvimento Financeiro, uma agência de desenvolvimento do governo, em um programa de 50 milhões de dólares com o banco BTG Pactual para tentar levantar até 1 bilhão de dólares no investimento em recuperação de terras degradadas no Brasil, Uruguai e Chile.

 

Biden vai anunciar doação de 500 milhões dos EUA para o Fundo Amazônia, diz Casa Branca appeared first on InfoMoney.

Reuters

Reuters