João Azevêdo recebe os 13 representantes do Fórum das Polícias Civil e Militar
Na oportunidade, o governador João Azevêdo reiterou seu reconhecimento à atuação das forças de Segurança do Estado, se prontificou a analisar, juntamente com a equipe econômica do Estado, a proposta apresentada pelas categorias e ainda ponderou sobre indefinições no cenário nacional. “É preciso ter clareza sobre a gestão pública e precisamos aguardar o final das votações sobre a Reforma da Previdência e as discussões sobre a Reforma Tributária. Quando tratamos de segurança, vamos até os limites possíveis da gestão e vamos buscar caminhos, fazer os estudos, ver o que é possível dentro dos limites financeiros, analisar o impacto na folha de pessoal e manter o canal aberto de diálogo com todos”, frisou.
Na reunião, o gestor também destacou os investimentos da gestão na área de pessoal nos primeiros oito meses de Governo, a exemplo do pagamento de R$ 12,9 milhões em premiações, da assinatura do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes penitenciários e das promoções de policiais civis, militares e bombeiros.
Os representantes das entidades agradeceram a transparência do governador e o reconhecimento do Governo ao trabalho desenvolvido pelas categorias. “Agradecemos o empenho que tem dado ao pleito do Fórum das 13 entidades das Polícias Civil e Militar em particular ao Dr. Jean Francisco Nunes (Secretario de Segurança e Defesa Social) e Dr. Isaías Gualberto (Delegado-Geral da Polícia Civil), ressaltando a importância do Direito e Justiça, Direito por previsão Constitucional e Legislação Estadual, Justiça por ser oportuno o momento pelo reconhecimento.” Charles Lustosa, Presidente do Sindao-PCPB.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, afirmou que a reunião representou um momento ímpar para a Segurança Pública. “Nós estamos conquistando grandes avanços na segurança para que a sociedade sinta essa sensação e isso passa pelos trabalhos de homens e mulheres”, falou.
Também participaram da reunião, os secretários Jean Francisco Nunes (Segurança e Defesa Social); Sérgio Fonseca (Administração Penitenciária); João Gonçalves (Articulação Política); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); o secretário executivo chefe da Casa Militar, Anderson Pessoa; além do comandante-geral da Polícia Militar; Euller Chaves; do delegado-geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto; e do chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra.
Ainda estiveram presentes:
Antônio Erivaldo (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado);
Charles Lustosa dos Passos(Sindicato dos Agentes Operacionais de Polícia Civil da Paraíba – Sindao-PCPB);
Eliane Santos (Associação de Cabos e Soldados da Paraíba);
Francisco de Assis Silva (Clube dos Oficiais da Paraíba);
Guilherme Nogueira Batista (Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba);
Joelson dos Santos (Associação dos Servidores da Polícia Científica do Estado da Paraíba – Aspocep);
Luiz Antônio do Nascimento (Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado da Paraíba – Assof); Maquir Alves Cordeiro (Associação dos Inativos da Polícia Militar e Bombeiros);
Marcos Alexandre de Oliveira (Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da PM/BM);
Steferson Gomes Nogueira Vieira (Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba– Adepdel); Wellington Soares (Associação dos Subtenentes e Sargentos – ASSPOMPB);
Clébio da Silva Gomes (Associação dos Servidores da Polícia Científica do Estado da Paraíba);
Associação dos Papiloscopistas Policiais Civis da Paraíba (ASPPEPB).