Dez pessoas são resgatadas após embarcação ficar à deriva na praia de Lucena

Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte da Paraíba. O grupo estava a bordo de uma embarcação que apresentou problemas e ficou à deriva na região conhecida como Prainha, em Lucena.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o alerta foi dado através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que acionou imediatamente a guarnição do BIS-24, composta pelo Tenente Nunes e o Sargento Ivanildo. Ao chegarem ao local, os militares confirmaram a situação de risco e iniciaram a retirada das vítimas do mar.

Para garantir a agilidade da operação, o resgate foi dividido. Sete pessoas foram transportadas pela embarcação de resgate BIS-24 e outras três pessoas foram resgatadas com o apoio de motos aquáticas da Polícia Militar da Paraíba.

    Todos os ocupantes foram levados com segurança até a área de Manguinhos. Segundo as equipes que atenderam a ocorrência, apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve necessidade de atendimento médico especializado.

    A embarcação, que apresentava danos mecânicos, foi rebocada posteriormente por terceiros. A missão foi encerrada com sucesso e sem maiores intercorrências.

    PB Agora

    Redação

    Redação