Operação desarticula grupo criminoso e prende traficantes em Patos e João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com apoio da DESARME, GOE, GOC, DRE, DRF de Patos e assessoramento da UNINTELPOL, deflagrou na manhã desta quarta-feira (03) a Operação Reiteratio, voltada ao combate ao tráfico de drogas no Sertão paraibano, especialmente na cidade de Patos.
Segundo informações da corporação, a ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que vinha atuando na região. A investigação começou em abril deste ano, após a prisão em flagrante de um conhecido traficante de Patos, detido por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A partir desse episódio, os investigadores passaram a monitorar os demais integrantes da organização, que assumiram o controle do comércio de entorpecentes no Sertão.
Com o trabalho de inteligência e coleta de provas, foi possível identificar e individualizar as condutas dos membros do grupo, o que resultou na expedição de seis mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de João Pessoa e Patos, resultando ainda em cinco prisões em flagrante, além da apreensão de aproximadamente 60 kg entre maconha, cocaína e crack, dinheiro e objetos utilizados no comércio ilícito.
Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados ao Instituto de Polícia Científica (IPC) e, em seguida, ao sistema prisional.
PB Agora



