PC prende 11 pessoas em JP e CG suspeitas de envolvimento em assalto a carro-forte

A Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje (7) uma operação em Campina Grande e João Pessoa para cumprimento de mandados de prisão e busca contra envolvidos na tentativa de assalto a um carro-forte registrada em 17 de junho, no Centro de Campina Grande. A ação criminosa terminou com a morte do segurança Alan Santos, de 33 anos, e de um dos assaltantes, que morreu posteriormente no Hospital de Trauma da cidade.

De acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), 11 pessoas foram presas nesta nova fase da operação. Entre elas, dois homens detidos em João Pessoa: Jefferson, de 24 anos, preso em Mangabeira, e Jameson, de 38 anos, preso em Gramame.

Ainda segundo as investigações, Jefferson participou diretamente da ação do dia 17 de junho, trocando tiros com os seguranças do carro-forte. Já Jameson foi responsável pela parte logística, preparando e levando o veículo de fuga até Campina Grande, que posteriormente foi abandonado pelos criminosos após a tentativa frustrada de assalto.

Durante o cumprimento dos mandados, um dos alvos reagiu à abordagem policial, foi baleado e morreu. As equipes também prenderam um policial militar de Campina Grande, acusado de ceder uma casa para esconder o veículo usado na fuga. Para a Draco, a apuração comprovou que o policial sabia da utilização do imóvel pelo grupo criminoso.

Redação

Redação

Redação

feipol