Desbloqueio de vias: Polícia Militar negocia com manifestantes e encerra protesto em Mandacaru

A Polícia Militar conseguiu encerrar, de forma pacífica, um protesto realizado por moradores no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, na noite desta segunda-feira (13). Após diálogo e escuta das reivindicações dos participantes do ato, os agentes de segurança conseguiram dispersar os manifestantes e liberar o fluxo de veículos nas vias de acessos para o Alto do Céu e Jardim Mangueira, na altura da Beira da Linha. 

Durante entrevista ao programa Hora H, da rádio Pop FM, o tenente coronel Bruno, comandante do Primeiro Batalhão da capital, afirmou que as negociações ocorreram sem nenhum tipo de confronto.

“A situação aqui já está controlada e acalmada. Os manifestantes estavam exercendo seu direito de protestar. A Polícia Militar veio ao local, fez a devida negociação, escutou suas reclamações e reivindicações. A imprensa também esteve presente e os moradores apresentaram suas demandas. A manifestação foi encerrada, as chamas foram apagadas pelos Bombeiros e os moradores já se dispersaram”, informou o oficial.

O ato ocorreu um dia depois de um confronto entre policiais e criminosos na mesma região. Segundo a PM, equipes do 1º Batalhão foram recebidas a tiros ao atender denúncias de disparos de arma de fogo. “Quando a guarnição chegou ao local, foi recebida por disparos. As equipes, de forma legítima, reagiram à injusta agressão e um dos acusados foi atingido”, explicou o comandante.

Segundo o coronel Bruno, o jovem baleado tem 17 anos e já possui diversas passagens pela polícia. “Os próprios moradores confirmam que ele estava armado. Trata-se de um rapaz com histórico de ato infracional análogo ao tráfico de drogas, acusado de uma tentativa de homicídio no final de setembro e de um possível homicídio ocorrido este ano no bairro do Bessa”, detalhou.

PB Agora

Redação

Redação

feipol