Polícia Civil da Paraíba investiga caso de violência em ação nacional de proteção à pessoa idosa
A edição 2025 da Operação Virtude teve início nesta quarta-feira, 1º de outubro, em todo o país. Na Paraíba, a Polícia Civil já mobilizou uma equipe para investigar atos de violência contra uma pessoa idosa no estado. Realizada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, a Operação Virtude tem como objetivo identificar e reprimir crimes cujas vítimas tenham mais de 60 anos de idade. As ações de prevenção e repressão são executadas pelas forças de segurança nos estados.
De acordo com a delegada Andrea Melo, que coordena a Operação Virtude na Paraíba, uma denúncia registrada nessa segunda-feira, 29 de setembro, já está sendo devidamente apurada e poderá resultar na prisão da pessoa investigada. “É mais um caso lamentável de agressão e violência a pessoa idosa, infelizmente emblemático para este início de Operação Virtude em todo o país”, disse Andrea.
Além das investigações desses crimes, as equipes envolvidas na operação deverão percorrer instituições que abrigam pessoas idosas em vários municípios paraibanos. Palestras em escolas e campanhas educativas em espaços públicos também serão realizadas.
PB Agora