Homem que compartilhava conteúdo de abuso infantil e massacres é preso na PB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), prendeu em flagrante nesta quarta-feira (17) um homem acusado de envolvimento em crimes virtuais graves contra crianças e adolescentes. A ação ocorreu no município de Araruna, durante a Operação Infância Segura, que visa combater a exploração infantil na internet.

Segundo as informações o suspeito compartilhava conteúdos de apologia a homicídios coletivos, massacres escolares e abuso sexual infantil. Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, os agentes encontraram vídeos e fotos de meninas menores de idade sendo abusadas sexualmente.

Além disso, o homem divulgava imagens de adolescentes que se automutilavam, supostamente sob coerção virtual. As investigações apontam que ele utilizava redes sociais para atrair e explorar vítimas, referindo-se a elas em conversas como “escravas sexuais”.

A prisão foi realizada por equipes especializadas da DECC, que vêm intensificando ações de monitoramento e repressão a crimes cibernéticos envolvendo menores. A Polícia Civil reforça que qualquer suspeita de crimes dessa natureza deve ser denunciada de forma anônima através do telefone ou site:

  • Disque 197
  • Site oficial da Polícia Civil da Paraíba

PB Agora

Redação

Redação

feipol