PRF apreende caminhão com mais de 17 mil unidades de cerveja irregulares na PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, na última quarta-feira (20), em Olho D’Água, no sertão, e em Mamanguape, no litoral, a apreensão de uma motocicleta com sinais de adulteração e de um caminhão com excesso de peso e irregularidades fiscais na carga.

Em Olho D’Água, sertão paraibano, no km 64 da BR-361, por volta das 11h45, uma equipe da PRF apreendeu uma motocicleta com indícios de adulteração de sinal identificador. Os policiais avistaram uma Honda CG 150 Titan KS de cor vermelha com a placa em desacordo com a legislação. Após uma análise minuciosa, foi constatada uma adulteração grosseira que impossibilitou a identificação da moto original. No local, a equipe não conseguiu localizar o proprietário ou condutor do veículo. Diante do flagrante, a motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária de Piancó para os procedimentos legais.

Já no município de Mamanguape, litoral norte paraibano, no km 31 da BR-101, por volta das 20h33, outra equipe da PRF apreendeu uma carga de cerveja com irregularidades fiscais e excesso de peso. Os agentes abordaram um caminhão Mercedes-Benz Accelo de cor branca, conduzido por um homem de 21 anos, que transportava 17.160 unidades de cerveja. O motorista apresentou uma nota fiscal válida somente para circulação interna no estado do Rio Grande do Norte, tornando-a inválida para a Paraíba. A PRF acionou a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), que confirmou a irregularidade fiscal. Além disso, foi constatado um excesso de peso de 2.834 kg no veículo. A carga foi retida para regularização e o caminhão recolhido ao pátio da PRF.

PB Agora

Redação

Redação

feipol