Francisca Motta elogia Hugo Motta e aposta na unidade da base governista: “Não haverá divisão”
A deputada estadual Francisca Motta comentou, em entrevista, sobre a atuação de seu neto, o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e sobre as articulações políticas para as eleições de 2026.
Ela ressaltou o perfil democrático do parlamentar, destacando sua capacidade de buscar consenso em situações delicadas.
— “Ele é muito aberto, ouve bastante e prefere buscar consenso em vez de impor decisões. Isso facilita a convivência, especialmente em situações delicadas, como as que já enfrentou na Câmara”, afirmou.
Sobre a chapa majoritária do Republicanos, Francisca confirmou que o prefeito Nabor Wanderley está entre os cotados para o Senado, após Adriano Galdino optar por não concorrer. Ela reforçou que as discussões ainda estão em andamento.
— “Ele está trabalhando, ouvindo, procurando apoio. Mas ainda não há chapa fechada; agora seguem as articulações”, explicou.
A deputada destacou também a necessidade de manter a unidade da base governista frente às tentativas de divisão da oposição:
— “Vai caber todo mundo, não vai haver divisão. O grupo tem dado resultado positivo e isso será mantido”.
Por fim, Francisca elogiou a liderança do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, afirmando que seu perfil conciliador contribui para a harmonia entre aliados:
— “Adriano é uma pessoa de diálogo, tem boa convivência com todos – com Hugo Motta, com o governador e demais aliados. Tenho certeza de que tudo dará certo”.