Polícia Civil realiza Seminário com mais de 600 servidores para debater o enfrentamento às organizações criminosas na Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba irá realizar, nos dias 6 e 7 de agosto, no Garden Hotel, em Campina Grande, o I Seminário Estadual da Polícia Civil. Com o tema “Organizações criminosas: cenários, desafios e estratégias de persecução”, o evento reunirá cerca de 660 servidores de todas as regiões do Estado e contará com a presença do Governador do Estado João Azevêdo na cerimônia de abertura, além de diversas autoridades policiais reconhecidas no combate à criminalidade organizada.
Ao longo da programação, renomados palestrantes de diferentes áreas da segurança pública e do sistema de justiça irão compartilhar experiências e práticas de enfrentamento ao crime organizado. Entre os nomes confirmados estão o Delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur José Dian; a diretora-executiva do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricardo; o Delegado-geral da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Márcio Rocha Leite; o Promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto; e o diretor de Operações Integradas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Rodney da Silva, além de outros convidados com vasta experiência no tema.
A realização do seminário representa uma importante oportunidade de capacitação e integração para os servidores da Polícia Civil da Paraíba. O compartilhamento de conhecimento técnico e estratégico fortalece o enfrentamento qualificado às organizações criminosas, promovendo a unificação de métodos, o aprimoramento das investigações e a articulação conjunta entre unidades policiais de diferentes regiões. A Polícia Civil reafirma, com esta iniciativa, o compromisso com a valorização de suas equipes e com o aprimoramento constante do serviço prestado à população paraibana.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
