Polícia Civil da PB participa de operação nacional contra abuso sexual infantil e cumpre mandado em JP

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), participou, nesta quarta-feira (14), da Operação Nacional Proteção Integral II, voltada ao combate à exploração sexual infantojuvenil. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Federal e com as Polícias Civis de diversos estados do país. Na Paraíba, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de João Pessoa.

A investigação na Capital teve como alvo um homem de 25 anos, suspeito de aliciar uma adolescente por meio de rede social, com o objetivo de obter imagens íntimas da vítima.

A operação, de alcance nacional, apresentou os seguintes dados parciais:
27 Estados participantes;

Polícia Federal com mandados em 26 estados;

Polícias Civis com mandados em 13 estados (AM, AP, BA, CE, GO, MS, PA, PB, PE, PI, RN, SC e SP);

127 mandados de busca e apreensão (102 cumpridos pela PF e 25 pelas Polícias Civis);

08 mandados de prisão preventiva;

102 inquéritos policiais instaurados;

601 policiais mobilizados (451 federais e 150 civis);

26 prisões em flagrante (dado parcial).

A atuação integrada reforça o compromisso das forças de segurança pública com a proteção integral de crianças e adolescentes, além da responsabilização de autores de crimes dessa natureza.

PB Agora

Redação

Redação

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play