PRF na Paraíba localiza moto furtada e detém homem com mandado de prisão preventiva por roubo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou duas ações distintas na última quinta-feira, 8 de maio de 2025, nos municípios de João Pessoa e Alhandra, resultando na recuperação de uma motocicleta furtada e na prisão de um homem de 36 anos com mandado de prisão preventiva por roubo, em uma ação que contou com a troca de informações com a Polícia Civil.
Em João Pessoa, capital paraibana, por volta das 09h02, no km 26 da BR-230, a Polícia Rodoviária Federal localizou uma motocicleta Honda CG 150 Fan com registro de furto. A ação ocorreu durante levantamento dos veículos retidos no pátio conveniado da PRF. A moto havia sido recolhida no dia 1/5/2025 após se envolver em um sinistro de trânsito. No momento do procedimento, não havia registro de furto em seu desfavor. Diante dos fatos observados, a motocicleta recuperada passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvida ao seu legítimo dono.
Em Alhandra, litoral sul paraibano, por volta das 20h09, no km 107 da BR-101, equipe da PRF abordou um veículo Fiat Toro Freed Turb, conduzido por um homem de 36 anos, que tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo em seu desfavor. A ação se desenvolveu por meio de troca de informações com a Polícia Civil, que investigava o indivíduo através da Operação Callidus. O homem é suspeito de integrar grupo interestadual que vinha praticando crimes de roubo, onde atuaram em Campina Grande-PB, no dia 21/3, no Bairro Santo Antônio, quando moradores foram rendidos por grupo vestindo camisas da Polícia Federal, sendo roubados e extorquidos. A interceptação do veículo, onde o indivíduo se encontrava, foi possível graças ao compartilhamento de informações com a Polícia Civil, que indicavam a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo contra o suspeito que conduzia o veículo. Após a abordagem e confirmação do mandado, o indivíduo foi detido e conduzido às autoridades cabíveis para dar prosseguimento aos procedimentos cabíveis. O veículo do suspeito foi entregue ao acompanhante, que pôde seguir viagem.
PB Agora