Lista Vermelha: foragido da Interpol acusado de estupro é preso pela PMPB em Itabaiana

Um foragido que estava sendo procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) foi preso, pela Polícia Militar da Paraíba, no fim da manhã desta quarta-feira (30). A prisão aconteceu na cidade de Itabaiana, que fica a cerca de 70 quilômetros da capital João Pessoa.

De acordo com o comando do 8º Batalhão, o foragido preso estava na lista vermelha da Interpol, sendo procurado pelo crime de estupro de vulnerável. “Ele é proveniente do Piauí, cometeu os crimes em Roraima, mas fugiu para a Argentina, vindo em seguida para a Paraíba. O acusado tem 79 anos de idade e, de acordo com as informações, ele cometeu os crimes contra a própria neta”, explicou o major Porfírio, comandante do 8º BPM.

Ainda de acordo com o comandante, a PM chegou até o acusado após um levantamento da Coordenadoria de Inteligência da corporação (COInt). Ele estava escondido em uma casa, sendo localizado e preso pela Força Tática. O foragido foi apresentado na delegacia da cidade, ficando à disposição da Justiça.

Dados – Neste ano, o trabalho da Polícia Militar da Paraíba já cumpriu 830 mandados de prisão contra foragidos da Justiça, que estavam sendo procurados por diversos delitos, entre eles homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, violência doméstica, lesão corporal. Só a PM cumpre, em média, sete mandados por dia durante as ações de policiamento.

Ascom / PMPB

Redação

Redação

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play