Polícia prende suspeito de extorquir vítimas com imagens de pornografia infantil


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude (DRCCIJ) de Campina Grande, deflagrou nessa terça-feira (22) a Operação Isca Virtual, que investiga uma rede criminosa voltada à extorsão por meio de perfis falsos em redes sociais. Um homem egresso do sistema penitenciário foi preso, e sua companheira também está sob investigação.

De acordo com as autoridades, o suspeito se passava por uma adolescente em aplicativos de mensagens e redes sociais para atrair vítimas. Após conquistar a confiança dos alvos, ele iniciava conversas de teor íntimo e, em seguida, passava a exigir depósitos via PIX em troca do envio de supostas imagens pornográficas de adolescentes. A chave PIX utilizada estava registrada em nome de sua companheira, o que levantou suspeitas sobre sua participação ativa nos crimes.

Segundo a Polícia Civil, há diversos boletins de ocorrência relatando crimes com o mesmo modus operandi, o que reforça a tese de que se trata de uma prática criminosa recorrente e bem articulada. A investigação aponta ainda que o casal pode ter feito outras vítimas, e o conteúdo apreendido durante a operação está sendo analisado para identificar o alcance do esquema.

A delegada responsável pelo caso, que coordena as ações da DRCCIJ, ressaltou que o uso de perfis falsos para atrair vítimas e obter vantagens financeiras é um crime grave, especialmente quando envolve a exploração da imagem de adolescentes.

PB Agora

Redação

Redação

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play