Ministério Público da Paraíba acredita em manutenção da prisão de Fernando Cunha Lima após audiência de custódia
O promotor Bruno Lins acredita que a prisão do médico Fernando Cunha Lima será mantida após audiência de custódia. Segundo ele, caso seja liberado pela Justiça, não há garantia de que o pediatra não tentará fugir novamente. O médico é acusado de abusar sexualmente de várias crianças que estavam sob seus cuidados durante consultas médicas.
Leia também:
Preso por abuso sexual de menores, Fernando Cunha Lima passará por audiência de custódia em Recife
O médico pediatra Fernando Cunha Lima foi preso pelas forças de segurança pública da Paraíba, após mais de quatro meses de buscas. Ele foi encontrado no município de Paulista, na praia do Janga, em um flat, na região do Grande Recife, em Pernambuco.
Em entrevista à imprensa, o promotor que acompanha o caso argumentou que o médico já apresentou comportamento que demonstra descaso com a Justiça e possibilidade de fuga.
“Caso ele obtenha uma prisão domiciliar, como é o que a defesa vem pleiteando, não há nenhuma garantia que ele fuja de novo. Não há nenhuma garantia que ele permaneça em seu domicílio pois já demonstrou total descaso com a aplicação da lei penal. Por isso entendemos que deve ser mantida essa prisão”, finalizou.
Neste sábado (8), Fernando Cunha Lima será conduzido para Recife, onde participará de uma audiência de custódia. Após a audiência, ele deverá retornar à Paraíba, onde a Justiça decidirá se sua prisão preventiva será mantida.
PB Agora
Com informações do Mais PB