Mãe que decapitou o filho não resiste aos ferimentos e morre em João Pessoa

Faleceu na madrugada de hoje (17) no Hospital de Trauma de João Pessoa a mulher suspeita de matar e decapitar o próprio filho, de cinco anos. Ela estava em coma no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. O episódio de violência ocorreu na madrugada do dia 20 de setembro, no bairro Mangabeira IV, Zona Sul da capital paraibana.

Entenda o caso – O caso ocorreu na madrugada do dia 20 de setembro de 2024 quando moradores de um prédio residencial, no bairro Mangabeira IV, Zona Sul de João Pessoa, ouviram gritos e outros barulhos vindo do apartamento onde residia Maria Rosália Gonçalves Mendes, de 26 anos e seu filho, Miguel Ryan Mendes Alves, de apenas cinco anos.

Segundo relatos, a criança pedia socorro e dizia que amava a mãe e não queria morrer. Os populares, então, acionaram à Polícia Militar. Ao chegar no local, as equipes do 5º Batalhão (BPM) encontraram a mãe com uma faca na mão e segurando a cabeça da criança, decapitada, no colo. Em meio ao contato com a PM, a mulher teria tentado contra a própria vida e contra a dos policiais.

De acordo com a Polícia, ela só foi estabilizada após vários disparos de arma de fogo serem efetuados. Ferida, Maria Rosália Gonçalves Mendes foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Trauma, onde estava internada em estado grave, desde então. Maria Rosália Gonçalves Mendes, de 26 anos, foi indiciada pela Polícia Civil por homicídio triplamente qualificado.

Redação

Redação

Redação