Polícia prende suspeito de manter mulher em cárcere privado, em Igaracy
Após investigações, a Polícia Civil da Paraíba cumpriu ontem (12), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de manter uma mulher em cárcere privado e agredir a vítima com barras de ferro no município de Igaracy, no Sertão da Paraíba.
As investigações começaram após uma denúncia feita pelo Disque-Denúncia 197 da Polícia Civil, que alegava que uma mulher estava sendo agredida de forma recorrente por um homem, de 23 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso há 8 meses e era vista cada vez menos em público.
Os policiais identificaram o endereço do suspeito e confirmaram a veracidade das informações com outras testemunhas. Nesta quinta-feira (12), a Delegacia de Coremas cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Mista de Piancó, para resgatar a vítima.
A mulher, de 32 anos, foi encontrada sozinha dentro da casa, com marcas de lesão e hematomas espalhados pelo corpo devido a agressões com barra de ferro ocorridas cerca de uma semana antes. A vítima e seus pertences foram retirados do local e ela foi encaminhada à rede de apoio e assistência social.
Com base nas declarações da mulher e no exame de corpo de delito, a polícia solicitou ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Núcleo Plantonista de Patos ainda na tarde de quinta-feira, por meio do Judiciário de Água Branca, na Paraíba.
Redação