Operação da PC da Paraíba tenta desarticular maior quadrilha de roubo de carga de cigarro do NE

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba desencadeada na manhã desta terça-feira (10), tenta desarticular maior quadrilha de roubo de carga de cigarro do Nordeste. Até o momento foram cumpridos um total de 11 mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa suspeita de uma série de crimes envolvendo roubo de cargas de cigarros, que eram interceptadas e depois comercializadas ilegalmente.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, que é responsável pelas investigações, trata-se da maior organização criminosa especializada em roubo a carga de cigarro do Nordeste, sendo responsável por crimes que representariam um prejuízo de R$ 15 milhões.

Ainda de acordo com os investigadores, existem evidências de que nos últimos cinco anos mais de 100 eventos criminosos foram cometidos pela quadrilha em pelo menos seis estados brasileiros. Além da Paraíba, foram identificadas atuações criminosas nos estados de Tocantins, Maranhão, Pará, Piauí e Ceará. As polícias civis desses estados colaboraram com as ações e a Polícia Rodoviária Federal também deu apoio. A operação foi batizada de Nicotina e aconteceu depois de seis meses de investigação.

Dentre as prisões, oito são de suspeitos do Maranhão e três do Ceará. A suspeita é que a quadrilha seja originalmente do Maranhão, com diversos membros residentes nos estados do Pará e do Tocantins. Mandados de busca e apreensão foram realizadas nos demais estados citados.

Redação

Redação

Redação