Dupla é presa com 9 kg de cocaína no aparelho de som do carro em João Pessoa

A droga que estava sendo transportada em um esconderijo foi localizada com ajuda de cães policiais do BOPE da Polícia Militar

Em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar da Paraíba (PMPB), 9 tabletes de cocaína foram tirados de circulação no início da tarde desta quarta-feira (21), na capital paraibana. Dois indivíduos foram detidos durante a ação.

Durante uma fiscalização de rotina em João Pessoa-PB, na BR-230, km 28, às12h, uma equipe do Núcleo Operações Especiais (NOE) da PRF abordou um veículo Ecosport com dois ocupantes. Durante os procedimentos iniciais, os indivíduos, um homem de 51 e um jovem 23 anos, demonstraram bastante nervosismo, o que chamou atenção dos policiais. Eles teriam saído de Pau dos Ferros-RN e apresentaram versões contraditórias sobre o destino da viagem.

Com o apoio da Companhia de Policiamento com Cães do Batalhão de Operações Especiais (Canil do Bope), da PMPB, os cães farejadores indicaram uma caixa de som portátil no porta-malas como possível esconderijo de droga. Dentro do aparelho de som, foram encontrados nove tabletes de cocaína. Os ocupantes do veículo foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com a droga apreendida, onde responderão criminalmente por tráfico de drogas.

A apreensão de quase 9 kg de cocaína pela PRF em João Pessoa é uma vitória importante no combate ao tráfico de drogas na Paraíba. Essa ação, que contou com a valiosa colaboração da Polícia Militar, demonstra o compromisso das instituições em proteger a sociedade paraibana dos males causados pelo consumo de entorpecentes. Ao retirar essa grande quantidade de droga de circulação, a PRF e a PMPB contribuem para a redução da violência, a prevenção da dependência química e o enfraquecimento das organizações criminosas.

Redação

Redação