Delegacia da PF em Patos prende quadrilha especializada em furtar celulares no São João

Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE) resultou na prisão de quatro pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha especializada em furtar celulares durante festas juninas. A operação aconteceu na última terça-feira (25/07), na cidade de Igarassu/PE.

As investigações, conduzidas pela Delegacia da Polícia Federal em Patos, revelaram que o grupo, composto por uma mulher e três homens, atuava em diversos eventos de grande porte no período junino. Durante as festas, os suspeitos aproveitavam a distração das vítimas para subtrair seus celulares.

Com base em informações da inteligência policial, a PF identificou o veículo utilizado pelos acusados e localizou os aparelhos furtados. A prisão dos suspeitos foi realizada pela PM/PE e, em seguida, eles foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Os quatro indivíduos responderão por furto qualificado, mediante concurso de duas ou mais pessoas, crime cuja pena pode chegar a até oito anos de reclusão e multa. A audiência de custódia dos acusados ainda será realizada.

Feliphe Rojas