PRF na Paraíba tira arma de circulação e apreende motocicleta adulterada nesta quinta-feira (20)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta quinta-feira (20), na região do agreste e litoral norte paraibano, a apreensão de um revólver calibre .38, munições e uma motocicleta. A moto apreendida circulava na posse de um homem que já foi flagrado com veículo adulterado e roubado/furtado. A arma de fogo estava na posse de um indivíduo com mandado de prisão que faleceu em decorrência de acidente de trânsito.
Na manhã de hoje, por volta das 09h, no município de Campina Grande-PB, na BR-230, km 132, equipe da PRF foi acionada para atender um acidente envolvendo uma motocicleta do tipo cinquentinha e um caminhão. Chegando ao local, foi constatado infelizmente o óbito do condutor da moto. Durante os procedimentos de identificação, foi verificado que o senhor de 79 anos que faleceu tinha um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de homicídio, ameaça e posse de arma de fogo. Foram localizados em seu bolso um revólver calibre .38 e 16 munições. A arma e as balas foram entregues às autoridades cabíveis. Perícia será realizada para identificar a causa do acidente. O condutor do caminhão não ficou ferido.
Cerca de 30 minutos após a última ocorrência, desta vez no município de Mamanguape-PB, na BR-101, km 31, agentes da PRF avistaram uma moto Honda CG 125 ostentando placa de identificação ilegível, ela continha uma letra apagada. Sendo assim, o veículo foi abordado a fim de ser realizada identificação veicular e fiscalização. Por meio de consultas aos sistemas de segurança, ficou evidenciado que a motocicleta estava adulterada. O condutor, um homem de 48 anos, relatou já ter sido flagrado com um veículo adulterado e roubado/furtado. Além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação. Diante dos fatos observados, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde poderá responder criminalmente por adulteração e receptação.