Operação combate organização voltada ao tráfico de drogas e comércio de armas na PB e PE

Nesta terça-feira (14), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou a Operação Pertinaz para reprimir uma organização criminosa armada, com atuação em pelo menos 14 cidades nos estados de Pernambuco e Paraíba. Essa organização é especializada em tráfico ilícito de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e outros crimes correlatos.

Os alvos das investigações incluem três grandes fornecedores de entorpecentes, 15 indivíduos atuando como “gerentes” dos negócios ilícitos, além de outros envolvidos nas operações logísticas e financeiras da organização criminosa. Devido à alta periculosidade desses indivíduos, que comercializam drogas em diversas localidades da região metropolitana de Recife e empregam violência para manter suas atividades ilícitas, os resultados da Operação Pertinaz serão significativos para a segurança pública local, contribuindo diretamente para interromper o fornecimento e distribuição de entorpecentes na região.

Ao todo, 328 agentes de segurança pública das forças integradas deram cumprimento a 54 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Camaragibe/PE, nos municípios de Camaragibe, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, todos em Pernambuco, além da cidade de João Pessoa, na Paraíba.

O nome atribuído à operação advém do latim Obstinatus – (que se obstina, que persiste, intransigentemente; teimoso; birrento; cabeça-dura, está diretamente relacionado ao combate às organizações criminosas voltadas para a prática do tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro).

PB Agora

Redação

Redação