Seap-PB investigará policial penal que atirou em professor em Olinda; vítima morreu nesta 4ª
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) anunciou que abrirá um processo contra o policial penal envolvido no episódio em que um professor de ginástica foi baleado em Olinda, no último sábado (04) e faleceu nesta quarta-feira (08).
Após o ocorrido, a Seap-PB solicitou informações à Secretaria de Segurança do Estado de Pernambuco e aguarda o envio desses detalhes para dar início ao procedimento administrativo. Este processo ocorrerá paralelamente ao inquérito policial em andamento no estado vizinho.
Entenda o caso:
Marlon de Melo de Freitas da Luz, de 31 anos, estava retornando do trabalho de moto quando se envolveu em uma discussão com o policial penal, que disparou duas vezes contra ele. Após alguns dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Restauração (HR), em Recife, o professor veio a falecer na madrugada de hoje.
O policial penal registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de um assalto, contradizendo a versão dos familiares e amigos de Marlon. Rafael Maranhão, amigo da vítima, destacou que Marlon era um homem íntegro, pai de família e trabalhador, e contestou a versão do policial, afirmando que o uso de força foi desproporcional, pois Marlon não representava ameaça.
PB Agora