Presídio de Cajazeiras registra princípio de tumulto; situação já foi controlada
Na tarde desta quinta-feira (25), a Polícia Penal do Presídio de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, registrou um princípio de tumulto provocado pelos apenados após a decisão judicial que determinou a prisão prisão do diretor da unidade prisional Talles Almeida.
Almeida é investigado em operação que apura suposto esquema de corrupção e favorecimento ilícito no sistema prisional.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, os detentos aparecem quebrando as paredes das celas e também atiraram objetos pelas janelas. Os apenados reclamam das mudanças realizadas na direção do presídio.
De acordo com o secretário executivo da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves, o princípio de motim já foi controlado. Não houve feridos.
Confira vídeo postado pelo jornalista Gustavo Chaves em seu perfil numa rede social.
Ver essa foto no Instagram
Confira nota da Seap na íntegra:
Nota da Seap sobre princípio de rebelião no presídio padrão de Cajazeiras
Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) comunica que o princípio de rebelião na Penitenciária Padrão de Cajazeiras no início da tarde desta quinta-feira (25), foi contido. O secretário João Alves se encontrava na cidade e pessoalmente acompanhou a ação dos policiais penais e policiais militares.
O gestor da Seap-PB acrescenta que equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas preventivamente mas não houve feridos, nem reeducandos nem policiais. Danificaram paredes no presídio, porém, não há vítimas e a unidade está sob controle. Procedimentos administrativos estão em andamento. Os rebelados continuarão presos na unidade.
PB Agora