Presídio de Cajazeiras registra princípio de tumulto; situação já foi controlada

Na tarde desta quinta-feira (25), a Polícia Penal do Presídio de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, registrou um princípio de tumulto provocado pelos apenados após a decisão judicial que determinou a prisão prisão do diretor da unidade prisional Talles Almeida.

Almeida é investigado em operação que apura suposto esquema de corrupção e favorecimento ilícito no sistema prisional.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, os detentos aparecem quebrando as paredes das celas e também atiraram objetos pelas janelas. Os apenados reclamam das mudanças realizadas na direção do presídio.

De acordo com o secretário executivo da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves, o princípio de motim já foi controlado. Não houve feridos.

Confira vídeo postado pelo jornalista Gustavo Chaves em seu perfil numa rede social.

Confira nota da Seap na íntegra:

Nota da Seap sobre princípio de rebelião no presídio padrão de Cajazeiras

Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) comunica que o princípio de rebelião na Penitenciária Padrão de Cajazeiras no início da tarde desta quinta-feira (25), foi contido. O secretário João Alves se encontrava na cidade e pessoalmente acompanhou a ação dos policiais penais e policiais militares.

O gestor da Seap-PB acrescenta que equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas preventivamente mas não houve feridos, nem reeducandos nem policiais. Danificaram paredes no presídio, porém, não há vítimas e a unidade está sob controle. Procedimentos administrativos estão em andamento. Os rebelados continuarão presos na unidade.

 

PB Agora

Redação

Redação