Após denúncias, Zoonose de Cabedelo resgata mais de 30 animais que estavam sob maus tratos

Pets estão sob tutela da Unidade e recebendo toda a assistência necessária para a sua reabilitação

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Unidade de Zoonose, realizou, nesta quarta-feira (13), uma ação de resgate de 31 animais que estavam sob maus tratos em uma casa no bairro de Jacaré.

A iniciativa aconteceu após denúncias e contou com o apoio da Guarda Ambiental e da Secretaria de Meio Ambiente de Cabedelo. Os animais foram examinados, desparasitados e recolhidos à Zoonose, onde estão recebendo todos os cuidados necessários ao seu bem estar.

“Os pets estão sob nossa tutela no aguardo de alguma pessoa que se identifique como tutor para a sua liberação. Por enquanto, estamos cuidando e prestando toda a assistência a esses animais. Assim que eles estejam bem de saúde, realizaremos as castrações e liberaremos, também, para a adoção”, explicou o coordenador da Zoonose, Rodrigo Magalhães.

A dona da casa, responsável pelos animais, não foi encontrada. A Unidade de Zoonose vai elaborar um relatório que será enviado à Guarda Ambiental para as devidas medidas e punições dos envolvidos com os maus tratos.

Foto: divulgação / Zoonose / Prefeitura de Cabedelo
Foto: divulgação / Zoonose / Prefeitura de Cabedelo
Foto: divulgação / Zoonose / Prefeitura de Cabedelo

Ascom

Redação

Redação