Empresário é preso em Lagoa Seca por estelionato e formação de quadrilha
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta quarta-feira (07) uma operação que resultou na prisão de um empresário no município de Lagoa Seca. O homem, que não teve o nome divulgado, é investigado por crimes de estelionato e formação de quadrilha.
A ação foi coordenada pela 7ª Vara Criminal de João Pessoa e contou com a participação de equipes da Delegacia de Lagoa Seca e do 10º Batalhão de Polícia Militar. O empresário foi localizado no sítio Mineiro, zona rural do município, e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
Segundo as investigações, o esquema fraudulento liderado pelo suspeito teria causado um prejuízo superior a R$ 120 milhões nos últimos dois anos. A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas no crime e segue investigando o caso.
Modus operandi
De acordo com o delegado responsável pela investigação, o empresário prometia altos retornos financeiros a investidores em um suposto negócio de produção e venda de commodities agrícolas. No entanto, os investimentos nunca eram realizados e os valores aportados pelos aplicadores eram desviados para contas bancárias de empresas fantasmas.