Presa suspeita de ser mandante de assassinato de mulher em clínica de estética no Cariri da PB

 

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (30), uma mulher, conhecida como Isa, de 38 anos, na cidade de Desterro, no Cariri da Paraíba, suspeita de arquitetar a morte de Jaidete Oliveira Correia, em uma clínica de estética na cidade de Assunção, também localizada no estado. O crime aconteceu no dia 23 de outubro.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher confessou o crime em interrogatório realizado e era ex-companheira do atual marido da vítima.

Segundo a delegada Mairam Moura, que é uma das responsáveis pela investigação do caso, a mulher confessou no interrogatório que pagou R$ 20 mil a um homem que foi preso junto com duas outras pessoas na quarta, para que ele contratasse dois outros homens, que seriam responsáveis por matar Jaidete. O assassinato, segundo a investigação, foi motivado por ciúmes da possível mandante.

As investigações apontam que os homens contratados receberam, cada um, R$ 5 mil, e eram pernambucanos. Um dos critérios pedidos por Isa para Bruno, na hora da contração dos homens que executaram o crime, era justamente que eles fossem de uma região distante.

A suspeita foi ouvida na quarta, mas somente nesta quinta-feira foi presa, após a Justiça conceder mandado de prisão temporário, válido por 30 dias. Depois disso, a polícia foi em busca da mulher, que inicialmente não foi encontrada em sua própria casa e, sim, no município de Desterro, na residência da irmã. Por volta das 13h, ela foi presa.

Redação

Redação

Redação