PRF-PB localiza carreta roubada e flagra condutor embriagado após sofrer acidente de trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no decorrer de fiscalizações realizadas no sábado (25), recuperou uma carreta que havia sido roubada em Pernambuco e flagrou um homem que conduzia motocicleta sob efeito de bebida alcoólica.

A primeira ocorrência se deu por volta das 13h, no município de Barra de Santana/PB, na BR 104, quando equipe da PRF foi averiguar a denúncia de uma carreta abandonada. O veículo havia sido roubado há dois dias, em Araripina/PE, onde o condutor, um homem de 44 anos, foi rendido e obrigado a conduzir o veículo até Ouricuri/PE. O veículo que transportava óleo vegetal teve a carga roubada. O caminhoneiro foi mantido de refém por cerca de dois dias, sendo liberado somente após a carga ser totalmente subtraída. Momento em que foi liberado em uma mata e procurou ajuda da PRF. Diligências da PRF localizaram o veículo no município de Barra de Santana/PB, sem os 34.740kg de óleo vegetal degomado, avaliada em R$ 225.065,52. Diante dos fatos narrados, a vítima foi encaminhada para Delegacia de Polícia Judiciária de Queimadas/PB para realizar boletim de ocorrência e reaver a carreta.

Já por volta das 15h, no município de Santa Rita/PB, na BR 230, policiais visualizaram uma motocicleta do tipo Traxx sendo conduzida em zigue-zague. Prontamente, os agentes da PRF se aproximaram do veículo, momento em que tentou realizar retorno da via, perdeu o controle da direção, caindo no acostamento. Durante a abordagem, ficou evidenciado que o condutor, um homem de 52 anos, estava apresentava forte odor etílico, olhos vermelhos, vestes desordenadas e sonolência. Ele foi resgatado por equipe da PRF para o Hospital de Emergência e Traumas, em João Pessoa. Sendo assim, foi feito um Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, onde poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante.

Feliphe Rojas

Feliphe Rojas