Homem e mulher mortos a tiros em Princesa Isabel eram integrantes do MST; Movimento pede justiça

Na noite desse sábado (11), um homem e uma mulher, trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra da Paraíba (MST), foram mortos vítimas de disparos de arma de fogo.

O crime ocorreu no Sítio Rancho Dantas, na Zona Rural do município de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, e, de acordo com informações da polícia, o homem, identificado como Aldeci, 44 anos, estava fazendo um serviço em cima de uma casa no Sítio Lage quando os suspeitos chegaram.

A dupla, fazendo uso de capuz, se aproximou da residência em uma moto vermelha e mandou que Aldeci descesse para assinar um papel. Aos policiais foi dito que antes mesmo da vítima descer a escada passou a ser alvo dos disparos efetuados pelos desconhecidos.

Ana Paula, de 29 anos, que segurava a escada no momento do crime, foi atingida na cabeça por um dos disparos.

Devido a gravidade dos ferimentos, Aldeci morreu antes mesmo da chegada do socorro. Já Ana Paula, chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas também não resistiu e faleceu após dar entrada no hospital.

Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime.

Em publicação nas redes sociais, o MST da Paraíba denunciou o crime e exigiu justiça pelas mortes. “O MST cobra a apuração do crime e a prisão dos autores. Enquanto movimento, reafirmamos nossa luta contra toda forma de violência. Aos nossos mortos nenhum segundo de silêncio, mas uma vida toda de luta”, afirmam em nota.

Coordenador do acampamento, Aldecy Viturino tinha 2 filhos. Ana Paula tinha 3 filhos.

 

PB Agora

Redação

Redação