Cachaça São Paulo participa do “Brazil Wine e Cachaça Day”, nos EUA
A cachaça São Paulo vai participar do “ Brazil Wine e Cachaça Day”, dia 8 de novembro, no restaurante Fogo de Chão Brazilian Steakhouse, em Washington, nos Estados Unidos. O evento é promovido pela Embaixada do Brasil, em Washington, com participação da Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e do Ibrac – Instituto Brasileiro da Cachaça.
O convite foi feito pela Embaixada do Brasil. A cachaça São Paulo está presente nos Estados Unidos há mais de 30 anos, distribuída para 23 estados americanos. Esta iniciativa tem foco de divulgação nas regiões de Maryland, Virginia, Carolina do Norte, Virginia Ocidental, Pensilvânia, Delaware, Kentucky e no Distrito de Columbia. Haverá apresentação dos produtos seguida de coquetel para degustação com a presença de importadores, distribuidores, revendedores e formadores de opinião locais.
A apresentação da São Paulo no evento será feita por Marcos e Pierre Fernandes, representantes da empresa R. Fernandes LLC, importadora da cachaça São Paulo. Eles vão falar sobre o processo de produção e o histórico de comercialização das cachaças no exterior.
Negócio de família – O Engenho São Paulo, localizado em Cruz do Espírito Santo, é um dos mais antigos da Paraíba, em funcionamento desde 1909, e fundado pela família Fernandes de Carvalho, que detém o domínio de todas as etapas da produção, inclusive a distribuição no território americano.
Ao longo de mais de cem anos de operação, se tornou o maior produtor de cachaça de alambique do Brasil, com capacidade de produção de quase 6 milhões de litros por safra. É responsável por toda a cadeia produtiva, desde o plantio da cana-de-açúcar natural do litoral nordestino, colheita, sem queimadas, moagem, extração do sumo a ser fermentado por leveduras especiais. A destilação é feita em alambiques de fabrico e patente próprios, além de todo o processo de engarrafamento, distribuição, exportação e importação.
Cachaça São Paulo participa do “Brazil Wine e Cachaça Day”, nos EUA apareceu primeiro em WSCOM.