Nova fase da Operação Lesa Pátria tem como alvo general que foi diretor da Saúde na gestão Pazuello

 

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (29) a 18ª fase da Operação Lesa Pátria. Segundo a coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, os agentes estão cumprindo um mandado de busca e apreensão em Brasília contra o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes. O militar é acusado de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro e teve ativos e valores bloqueados.

Ridauto Lúcio Fernandes é ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde e próximo do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde. Ele foi nomeado para o cargo em julho de 2021 e exonerado no dia 31 de dezembro do ano passado, último dia do governo Bolsonaro.

Segundo a reportagem, “Fernandes integrou grupo de elite do Exército , os chamados ‘kids preto’. A hipótese da PF é que militares desse segmento atuaram para iniciar e facilitar a invasão dos prédios dos Três Poderes. O apelido se refere aos integrantes das ‘forças especiais’ do Exército, que são militares altamente treinados com técnicas de ações de sabotagem e incentivo à insurgência popular. Essas ações são descritas como “operações de guerra irregular’”.

Nova fase da Operação Lesa Pátria tem como alvo general que foi diretor da Saúde na gestão Pazuello apareceu primeiro em WSCOM.

Rafael Andrade

Rafael Andrade