Cartaxo diz não reconhecer pesquisa espontânea que o colocou com 2% de intenções de voto à Prefeitura de João Pessoa
O deputado estadual Luciano Cartaxo deslegitimou a pesquisa encomendada pela direção nacional do PT para o cenário de disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2024. Os dados espontâneos do Instituto VER Pesquisas e Estratégias apontaram o atual prefeito, Cícero Lucena, com 31%, enquanto Luciano e Cida Ramos, pré-candidatos do PT, aparecem com 2%.
Ainda figuram Nilvan Ferreira com 8%, Pedro Cunha Lima com 5% e Ruy Carneiro com 3%. Márcia Lucena tem 1%, assim como Marcelo Queioga. Já Ricardo Coutinho e Estela Bezerra não pontuaram.
“Não conheço esse instituto”, disse Cartaxo, preferindo salientar os dados de pesquisa do Instituto Opinião, divulgados pela imprensa, que o aponta com 13,5% entre os petistas. Cida Ramos teria 5,6%; Estela Bezerra, 4,9%; e Márcia Lucena, 2,6%.
Luciano exaltou os números do Instituto Opinião, apontando que ele teria mais credibilidade.
“O Instituto Opinião é de muita credibilidade aqui na Paraíba, de Campina Grande, faz mais de 20 anos realizando pesquisas eleitorais no estado da Paraíba. Atestou exatamente o que a gente bem entende, a viabilidade da minha candidatura, o potencial da minha candidatura à Prefeitura Municipal de João Pessoa. Inclusive, o representante do GTE nacional que estava na reunião se baseou também na pesquisa do Instituto Opinião em relação à candidatura própria do PT aqui na nossa capital. Até 30 de dezembro, o PT terá o nome definido, e eu acredito muito no potencial da nossa candidatura”, declarou.
Ele continuou: “Em 2012, comecei com 3% nas pesquisas e venci as eleições. Portanto, essa eleição de segundo turno, onde já aparecemos com mais de dois dígitos, é o mais importante para nós trabalharmos, mobilizarmos e construirmos a unidade do partido. Não há a menor dúvida de que o PT terá candidatura própria na cidade de João Pessoa”.
Cartaxo ainda falou sobre a importância da direção nacional na escolha do candidato petista na capital paraibana.
“A direção Nacional do partido tem um papel muito importante, tanto que está ouvindo todas as lideranças, todos os giratórios municipais, o diretório estadual das capitais. A prioridade do PT é ter candidato nas capitais, eleger prefeitos nas capitais, e principalmente nas capitais nordestinas. É a pérola do PT, são as capitais nordestinas, e João Pessoa é uma delas. Porque realmente tem potencial de ganhar as eleições aqui, e isso para nós é o mais importante, é muito importante ter dados verdadeiros sobre esse cenário, o estado da Paraíba e de modo geral, e mais particularmente na cidade de João Pessoa”.
Cartaxo diz não reconhecer pesquisa espontânea que o colocou com 2% de intenções de voto à Prefeitura de João Pessoa apareceu primeiro em WSCOM.