Mesmo caso do presidente Lula, Dida Fialho fez cirurgia de quadril, já não sente dor, mas prevê tempo extenso de fisioterapia e recuperação
Por Walter Santos
Às vésperas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se preparar para passar por uma cirurgia na próxima semana visando resolver de vez constantes dores no quadril em face do que se denomina ARTROPLASTIA, em João Pessoa, o cantor e compositor Dida Fialho comenta a situação do líder internacional por conviver com situação semelhante, agora já sem dor depois da cirurgia.
“A decisão de se submeter ao procedimento cirúrgico é a única alternativa que resta aos que, como o presidente Lula e eu dispomos para resolver de vez o sério problema, sobretudo pelas dores insuportáveis “, disse ele garantindo que com a cirurgia deixou de sentir dores. “ É um grande alívio”, frisou.
Dida Fialho explicou que com a Artroplastia “o paciente passa a conviver com um mau humor insuportável, imaginem para uma personalidade do tamanho de Lula com sua vasta rotina de compromissos pessoais”.
Segundo ele, “ no meu caso desde a cirurgia temos nos submetido a sessões permanentes de fisioterapia além de ministração de remédios para ajudar na recuperação”.
Ele informa que a literatura existente sobre o problema no quadril fixa entre 6 meses e 1 ano a fase total de recuperação daí “prevermos uma disciplina extraordinária do presidente em face de sua importância global com suas agendas agora precisando de adequação inteligente diante da natureza e ritmo do Lula”.
EM TEMPO
Dida Fialho foi cirurgiado dia 12 de setembro no Hospital de Traumas “Senador Humberto Lucena”, em João Pessoa por equipe coordenada pelo médico Esdras Furtado, considerado um dos melhores do País na especialidade.
Mesmo caso do presidente Lula, Dida Fialho fez cirurgia de quadril, já não sente dor, mas prevê tempo extenso de fisioterapia e recuperação apareceu primeiro em WSCOM.