Bolsonaro deve deixar hospital na sexta-feira e ficará hospedado na sede do governo de São Paulo

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), deverá deixar o hospital na próxima sexta-feira (15) após passar por duas novas cirurgias em decorr~encia do atentado sofrido em Minas Gerais. Após deixar o hospital, Bolsonaro deverá se hospedar no Palácio dos Bandeirantes, a convite do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

Bolsonaro deu entrada no hospital na segunda-feira (11) e foi submetido a procedimentos cirúrgicos na terça-feira (12) para tratar o refluxo gástrico e corrigir o desvio de septo. O último boletim médico indica que as cirurgias ocorreram de forma satisfatória e ele se encontra em recuperação no quarto. >>> Após cirurgia no nariz, médico de Bolsonaro diz que seu intestino funciona de forma adequada e descarta nova intervenção 

No total, o ex-presidente passou por três procedimentos cirúrgicos para corrigir o desvio de septo, incluindo septoplastia, uvulopalatofaringoplastia e turbinectomia, além de uma endoscopia para redução de refluxo gastroesofágico. Bolsonaro está sob os cuidados do gastroenterologista Antonio Luiz Macedo e do otorrinolaringologista Sérgio Salomão Abdala Carui. 

Bolsonaro enfrenta uma suboclusão intestinal supostamente decorrente do episódio de Juiz de Fora (MG) em 2018.. Desde então, ele já passou por quatro cirurgias devido a complicações decorrentes do ferimento e foi internado em pelo menos outras oito ocasiões para tratar dessas complicações. 

Bolsonaro deve deixar hospital na sexta-feira e ficará hospedado na sede do governo de São Paulo apareceu primeiro em WSCOM.

Anderson Costa

Anderson Costa