Policial que atuou na Paraíba morre em Alagoas durante treinamento
O tenente Abraão Taveira, de 39 anos, integrante da Polícia Militar de Alagoas e que atuou durante nove anos na Polícia Militar da Paraíba, morreu nesta sexta-feira (8), após sofrer graves ferimentos durante um treinamento no Distrito Federal no último dia 30 de agosto. O militar permaneceu internado na UTI do Hospital de Base por 10 dias, mas não resistiu.
Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal, foi solicitada a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal de Brasília, e uma equipe de investigadores foi designada para apurar o caso. A 1ª Delegacia de Polícia, localizada na Asa Sul, está à frente da investigação.
O tenente Abraão Taveira participava de um Curso de Cinotecnia, que abrange o treinamento de cães, ministrado pela Polícia Militar do DF. Durante uma das instruções, coordenada pelo Corpo de Bombeiros local, os participantes foram vendados e colocados em uma manilha com água. Conforme relatos, durante esse exercício, o tenente sofreu um impacto na cabeça e permaneceu submerso por alguns minutos. Ao ser retirado da manilha, já se encontrava em parada cardiorrespiratória. Os socorristas lutaram por 38 minutos na tentativa de reanimação antes de encaminhá-lo em estado grave ao Hospital de Base de Brasília.
O Corpo de Bombeiros esclareceu que a atividade tinha como objetivo simular resgates em ambientes confinados ou em estruturas colapsadas com o auxílio de cães.
Policial que atuou na Paraíba morre em Alagoas durante treinamento apareceu primeiro em WSCOM.