O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) declarou nesta terça-feira que a decisão do vereador Marcos Henriques (PT) em abrir mão de sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa foi tomada após muito diálogo interno. Ele defendeu um consenso na legenda para a escolha do nome petista que deve disputar a eleição na capital em 2024.

“Da mesma forma que o vereador Marcos Henriques tomou uma iniciativa com muito diálogo interno e muita maturidade, outros também estão realizando esse debate internamente. Eu acredito muito na maturidade. Vamos fazer isso com muita tranquilidade, tanto o PT Estadual, o PT Municipal e a direção Nacional, além do grupo de trabalho Eleitoral do PT, estão avaliando o cenário na capital. Vamos alcançar essa unidade, pois isso será importante para a nossa vitória”, declarou.

Cartaxo ainda minimizou possíveis divergências dentro da Federação, que inclui os partidos PV e PCdoB. Ele lembrou que o PT possui maior poder de decisão no grupo.

“Estamos conduzindo um debate interno. Eles fazem parte da Federação e a decisão que a Federação tomará também será seguida por todos. Essa é a minha compreensão, e vamos realizar isso de maneira conjunta. O PV não possui candidato a prefeito de João Pessoa, e o PCdoB também não tem candidato a prefeito na cidade, o que facilita muito o debate e a construção da unidade.”

Cartaxo minimiza possíveis divergências de PV e PCdoB por candidatura do PT em 2024: “Decisão será seguida” apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson