Filhos cavam sepultura para realizar enterro do pai no Agreste paraibano, devido à ausência de coveiro

Neste domingo (13), em que se celebrou o dia dos pais, dois filhos enfrentaram uma situação desconfortável ao realizar o enterro de seu pai, cavando eles mesmos a cova do genitor. Devido à ausência de um coveiro disponível, eles se viram obrigados a tomar medidas improvisadas para a sepultura. Um dos filhos realizou a escavação enquanto o outro documentou a situação. Isso ocorreu no município de Gurinhém, localizado na região do Agreste paraibano.

No registro feito, um dos filhos do falecido expressou sua frustração e mencionou o nome do prefeito Tarcísio Saulo de Paiva. Ele pediu para que os visualizadores das imagens chamassem a atenção do gestor municipal para a situação do cemitério público.

Ainda no vídeo, um dos filhos do homem que seria enterrado desabafou: “Os coveiros tudo tomando cachaça, e ‘nós’ cavando a cova de pai. Mostrem a Tarcísio. Cadê os coveiros de Gurinhém? Quem tem que cavar é a gente, é?”, indagou.

Em nota, o prefeito disse que o coveiro, que é um servidor da Prefeitura Municipal, se negou a realizar o serviço e foi afastado pela gestão por 30 dias. Além disso, um processo disciplinar será aberto para investigar a conduta do funcionário.

O gestor disse ainda que a Prefeitura acionou o Ministério Pública da Paraíba (MPPB) e informou que está a disposição da Justiça para esclarecer a situação.

 

Filhos cavam sepultura para realizar enterro do pai no Agreste paraibano, devido à ausência de coveiro apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante

Cristiane Cavalcante