Jackson Macedo diz que filiação de Nilvan Ferreira ao PT foi feita de forma indevida: “Alguém entrou no sistema”
O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, explicou nesta quinta-feira (27) que a filiação do comunicador Nilvan Ferreira (PL) ao partido foi realizada de forma indevida e sem a autorização de ambas as partes. Segundo Jackson, alguém com más intenções acessou o site aberto do PT e fez a ficha de filiação em nome de Nilvan.
Apesar de ter sido cadastrada no site do PT, tanto o partido quanto Nilvan negam qualquer iniciativa nesse sentido. O presidente estadual do PT enfatizou que o sistema de filiação do partido é aberto, permitindo que qualquer pessoa, ao inserir título de eleitor e CPF, possa realizar uma filiação.
“A filiação de Nilvan não foi iniciativa nem de Nilvan nem do PT. Alguém entrou no sistema do PT, que é aberto. O site do PT é aberto, qualquer pessoa entra lá com o título é o CPF de alguém e faz a filiação. Automaticamente, essa filiação vai para o TRE. Essa questão já está resolvida. No sistema interna do PT ele já foi retirado e já estamos peticionando para informar à justiça eleitoral”, disse.
Macedo destacou que esse tipo de situação não é incomum e citou um caso recente em que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também passou por situação similar ao ser filiada de forma indevida ao Patriotas.
Jackson Macedo diz que filiação de Nilvan Ferreira ao PT foi feita de forma indevida: “Alguém entrou no sistema” apareceu primeiro em WSCOM.