TRT revela que Caixa reparou prejuízos causados por servidor alvo da Polícia Federal da Paraíba

Em nota divulgada à imprensa, o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região declarou que a Superintendência da Caixa Econômica Federal já efetuou a reparação dos prejuízos relacionados à fraude de R$ 23 milhões de um servidor do banco. Ele foi alvo de operação da Polícia Federal hoje.

Leia mais: PF cumpre na Paraíba 12 mandados por desvio de quase R$ 23 mi da Justiça do Trabalho; servidor da Caixa é alvo

O prejuízo é relacionado aos processos trabalhistas, e a Caixa que efetuou todos os recolhimentos de contribuições previdenciárias devidamente atualizadas e com as devidas incidências dos acréscimos moratórios, de maneira que nenhum processo ficou prejudicado.

A Justiça do Trabalho registrou ainda que, em parceria com a Caixa Econômica, implementou em seu processo judicial eletrônico o aperfeiçoamento do sistema de interoperabilidade financeira (SIF), passando a adotar o “alvará eletrônico”, de maneira que, no âmbito das unidades judiciárias, os procedimentos para pagamentos de créditos trabalhistas, recolhimentos de contribuições previdenciárias, custas processuais e devolução de valores a empregadores, passaram a ser efetuados de forma automatizada, fortalecendo os mecanismos de segurança e transparência na correta destinação de valores existentes em contas judiciais.

De qualquer sorte, o Tribunal declarou que permanece à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários.

TRT revela que Caixa reparou prejuízos causados por servidor alvo da Polícia Federal da Paraíba apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play