TRT revela que Caixa reparou prejuízos causados por servidor alvo da Polícia Federal da Paraíba
Em nota divulgada à imprensa, o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região declarou que a Superintendência da Caixa Econômica Federal já efetuou a reparação dos prejuízos relacionados à fraude de R$ 23 milhões de um servidor do banco. Ele foi alvo de operação da Polícia Federal hoje.
O prejuízo é relacionado aos processos trabalhistas, e a Caixa que efetuou todos os recolhimentos de contribuições previdenciárias devidamente atualizadas e com as devidas incidências dos acréscimos moratórios, de maneira que nenhum processo ficou prejudicado.
A Justiça do Trabalho registrou ainda que, em parceria com a Caixa Econômica, implementou em seu processo judicial eletrônico o aperfeiçoamento do sistema de interoperabilidade financeira (SIF), passando a adotar o “alvará eletrônico”, de maneira que, no âmbito das unidades judiciárias, os procedimentos para pagamentos de créditos trabalhistas, recolhimentos de contribuições previdenciárias, custas processuais e devolução de valores a empregadores, passaram a ser efetuados de forma automatizada, fortalecendo os mecanismos de segurança e transparência na correta destinação de valores existentes em contas judiciais.
De qualquer sorte, o Tribunal declarou que permanece à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários.
TRT revela que Caixa reparou prejuízos causados por servidor alvo da Polícia Federal da Paraíba apareceu primeiro em WSCOM.