Inscrições em 120 vagas do programa ‘Eu Posso’ começam nesta quinta-feira, em João Pessoa
Inscrições devem ser feitas de forma presencial, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). Atendimento do programa Eu Posso PMJP / Divulgação As inscrições em 120 vagas no programa de microcrédito social “Eu Posso” começam nesta quinta-feira (6), em João Pessoa. Os interessados podem se inscrever em dois dias, sendo oferecidas 60 vagas em cada um deles. As inscrições devem ser feitas de forma presencial, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) do município, localizada na Rua Diogo Velho, nº 150, no Centro. O atendimento começa às 9h. Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp Compartilhe esta notícia pelo Telegram Para concorrer ao crédito, os interessados devem apresentar a documentação completa (veja a lista no fim desta notícia) durante a inscrição. Para pessoa jurídica, o valor concedido aos empreendedores pode chegar a R$15 mil, e para pessoa física, a R$8 mil. Para quem é destinado o programa ‘Eu posso’ O “Eu posso” é voltado para empreendedores formais e informais, maiores de 18 anos ou legalmente emancipados, residentes e domiciliados na capital paraibana; e pessoas jurídicas (MEI e ME), sediadas em João Pessoa, com cadastro ativo junto à Receita Federal. No presente edital, não há distinção de quantidade de vagas para pessoa física ou jurídica. O programa é constituído por oito etapas obrigatórias: inscrição; capacitação; plano de negócio; visita técnica; análise de crédito; entrega do certificado do programa (CEM); concessão do crédito; e pós-crédito. Os valores liberados vão variar mediante análise financeira, score de crédito e aprovação em todas as etapas previstas no processo. Capacitação Depois das inscrições, os selecionados seguirão para a etapa de capacitação, que contará com três cursos, também presenciais: Desenvolvimento Pessoal, com uma hora de duração; Gestão Empreendedora, com três horas; e Finanças Pessoais, com mais quatro horas. As aulas ocorrerão em dois dias. O local e a data delas serão informados no ato da inscrição. Documentação necessária Para pessoa física RG; CPF; Comprovante de residência de até 90 dias; Certidão negativa municipal; Comprovante de conta bancária cuja titularidade seja do empreendedor e que contenham informações sobre banco, agência, número da conta e nome do titular; Certidão negativa de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito. Para pessoa jurídica Documentos pessoais dos sócios pessoa física (no caso de ME) ou do titular (no caso de MEI): certidão negativa municipal Pessoa Jurídica; Cartão CNPJ ou Certificado de MEI; Comprovante de endereço comercial Pessoa Jurídica; Certidão negativa estadual Pessoa Jurídica; Certidão negativa federal Pessoa Jurídica; Certificado de regularidade do FGTS Pessoa Jurídica; Comprovante de conta bancária Pessoa Jurídica que contenha informações sobre banco, agência, número da conta e nome do titular; Certidão Negativa de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito. Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba