MPF desinstala Procuradoria da República em Patos; órgão diz que manterá atuação

O Procurador-Chefe da PR/PB, José Guilherme Ferraz da Costa, confirmou através de comunicado que a Procuradoria da República no Município Patos será desinstalada. De acordo com o documento, será mantido “um Escritório de Representação do MPF em funcionamento no mesmo local onde hoje está instalada a referida PRM-Patos, com o objetivo de atender presencialmente a população da região quando necessário”.

No documento, o procurador-chefe desta ainda que “as atribuições do MPF no que se refere à área de atuação da PRM/Patos continuará a ser atendida com zelo e empenho por todos os Procuradores da República lotados na Procuradoria da República no Município de Campina Grande/PB, sendo que, conforme repartição de atribuições em vigor desde o ano passado, os Procuradores lotados em todas as PRMs do Estado já se encarregavam de processos destinados a todas elas em conjunto, formando um bloco de atuação, com apenas parcial vinculação ao Município sede da PRM”.

O deputado federal Hugo Motta lamentou a decisão: “Lutamos muito pela instalação da instituição em Patos, pois sabemos da importância de um órgão como esse no nosso município. Compreendemos os processos de modernização que são implementados com o objetivo de enxugar os custos aos cofres públicos, mas acredito que essa decisão é uma perda para toda a população”.

Motta destacou ainda o histórico para a instalação do MPF em Patos. “A Justiça Federal, na época, foi uma luta nossa. O então prefeito, Nabor, se colocou à disposição e trouxe essa Vara da Justiça Federal aqui para Patos, em uma decisão, claro, do Poder Judiciário, mas com todo o apoio do município para viabilizar estruturalmente essa Vara que, hoje, tanto serve para o povo aqui de Patos e de toda a região”, afirmou.

MPF desinstala Procuradoria da República em Patos; órgão diz que manterá atuação apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson