Walber Virgolino diz que TSE transformou “um mito em uma lenda” ao tornar Bolsonaro inelegível
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) se pronunciou após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir pela inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar disse que o feito transformou um “mito em uma lenda”. A declaração foi dada nas redes sociais nesta sexta-feira (30), quando se formou maioria do pleno do TSE.
Ele ainda ofereceu sua solidariedade ao ex-presidente e colega de partido e fez uma crítica velada ao TSE: “Infelizmente, é o BRAZELLL. Hoje se apaga o MITO e nasce uma LENDA. Minha solidariedade ao presidente @jairmessiasbolsonaro e a todos conservadores do Brasil. 2026 é logo ali e vamos pra cima deles…”, publicou no instagram.
Em entrevista a rádio Arapuan FM, o parlamentar ressaltou: “Hoje o TSE transformou um mito em uma lenda. Ele se consolidou como a maior liderança de direita no país. Se houvesse eleição hoje ele ganharia do Lula”.
Ao ser questionado sobre a falta de liderança dentro do PL no cenário nacional, o parlamentar disse que a esposa do ex-presidente, Michele Bolsonaro é um dos nomes cotados para uma possível indicação como candidata.
“Hoje temos a esposa de Bolsonaro, os ex-ministros e a construção de tantas outras lideranças como potenciais substituições”, destacou.
Ele ainda disse que o cenário é incerto e não há como saber quem será o substituto oficial. “O nome que Bolsonaro escolher será aceito”, disse.
Walber Virgolino diz que TSE transformou “um mito em uma lenda” ao tornar Bolsonaro inelegível apareceu primeiro em WSCOM.