Cantor gospel causa revolta após associar depressão à ‘falta de Jesus’
Uma declaração do cantor Regis Danese no Encontro desta quarta-feira (21) causou revolta dos internautas. O cantor gospel expressou uma opinião classificada como “absurda” sobre a depressão, relacionando-a à ausência de Jesus (ou seja, à falta de fé cristã) na vida de uma pessoa. Nas mídias sociais, internautas ressaltaram que a declaração é prejudicial para a saúde mental.
Danese foi o convidado musical do programa e, em determinado momento, Patrícia Poeta abordou questões pessoais como família e saúde. A apresentadora mencionou que muitas vezes as pessoas acreditam que artistas têm uma vida perfeita, sem problemas, mas na realidade não é bem assim. Danese, então, iniciou seu discurso.
“A depressão afeta a todos, especialmente aqueles envolvidos com a arte. Muitos humoristas, por exemplo, enfrentam a depressão. Eles riem e contam piadas, mas por dentro estão sofrendo. Sabe o que é isso? Se você tiver um encontro com Jesus, ele é o espaço certinho para preencher esse vazio “, afirmou ele, sem apresentar qualquer evidência ou dado oficial para respaldar sua afirmação.
Cantor gospel causa revolta após associar depressão à ‘falta de Jesus’ apareceu primeiro em WSCOM.