Adiada votação de projeto sobre avaliação de benefícios fiscais

Senado plenario

Foi novamente adiada a votação em Plenário do projeto de lei que define mecanismos de avaliação e revisão dos incentivos e benefícios fiscais concedidos a empresas pela União e que resultem em diminuição da arrecadação ou aumento de despesas. O adiamento atende a um pedido do governo. A proposta será reincluída na pauta da sessão desta quarta-feira (14).

O PLP 41/2019 é de autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC) e tem o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) como relator. De acordo com Oriovisto, o texto foi discutido com o Ministério da Fazenda e faltam apenas “detalhes” para ficar pronto.

“Na última semana, fizemos um trabalho árduo junto à equipe do Ministério da Fazenda. Chegamos a bom termo, mas estamos nos últimos detalhes das reformulações. Já há consenso com o líder [ do governo], Jaques Wagner, e com Esperidião Amin”, afirmou Oriovisto.

O texto possui dois eixos principais: a obrigação de avaliar os benefícios e os incentivos fiscais e a fixação de metas para os benefícios, que não serão renovados caso as metas não sejam atingidas.

Adiada votação de projeto sobre avaliação de benefícios fiscais appeared first on InfoMoney.

luispereira

luispereira