Novo modelo de gestão dos restaurantes universitários da UFCG deve começar em agosto


Durante o período de suspensão, será pago o auxílio alimentação aos alunos beneficiários do programa, no valor de R$ 700, para auxílio alimentação residente; e R$ 350, para auxílio alimentação não-residente. Restaurante universiário (RU) da UFCG Reprodução/TV Paraíba Os restaurantes universitários da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vão passar por uma suspensão temporária para transição do modelo. Conforme o comunicado da UFCG, o RU vai passar para um modelo de cessão onerosa, que transfere a gestão dos espaços para uma empresa por meio de licitação, a partir de agosto deste ano. A medida atende ao previsto na Portaria N° 52, de 12 de maio de 2023, que regulamenta o auxílio alimentação para os campi fora de sede da UFCG durante o período de suspensão das atividades dos RUs, estabelecendo o seguinte calendário de funcionamento das unidades para execução do planejamento do novo modelo de gestão: Cuité (CES): funcionará até o dia 30 de junho de 2023; Campina Grande (sede): encontra-se fechado; Sumé (CDSA): encontra-se fechado; Patos (CSTR): funcionará até o dia 31 de maio de 2023; Pombal (CCTA): funcionará até o dia 30 de junho de 2023; Sousa (CCJS): funcionará até o dia 30 de junho de 2023; Cajazeiras (CFP): funcionará até o dia 30 de junho de 2023. Durante o período de suspensão, será pago o auxílio alimentação aos alunos beneficiários do programa, no valor de R$ 700, para auxílio alimentação residente; e R$ 350, para auxílio alimentação não-residente. O cronograma de pagamento para cada campus está disposto no comunicado. De acordo com o comunicado, a previsão de início do funcionamento no novo modelo de gestão, em todos os campi, é para agosto de 2023. Caso seja necessário prorrogar o prazo de abertura, novos pagamentos serão solicitados para que o discente não fique desassistido. O comunicado ainda reforça que, com o novo modelo de gestão dos RUs, os estudantes beneficiários dos auxílios restaurante universitário e residência universitária “continuarão a ser isentos de qualquer cobrança, ou seja, não pagarão pelas refeições”. Novo modelo de gestão dos RUs Em setembro de 2022, a PRAC apresentou para a comunidade acadêmica a proposta de um novo modelo de gestão dos Restaurantes Universitários (RUs). Através do modelo de cessão onerosa, a Universidade transfere a gestão das unidades para uma empresa, por meio de licitação. Pela nova configuração, os estudantes beneficiários da assistência estudantil na modalidade RU continuarão tendo isenção total de pagamento. Já os demais estudantes, professores e servidores, poderão fazer uso do RU mediante pagamento de uma taxa. De acordo com a PRAC, mais informações sobre valores das refeições para pagantes serão repassadas ao fim do processo de licitação.
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